“Com a volta dos trabalhos do Legislativo tuntuense, a população do município espera que a Comissão de Justiça da Câmara dê prosseguimento à ação para processar o vereador Renan Bilio, que está sendo investigado pela Polícia Civil do Piauí por falsificação de documentos para ingressar na Faculdade CET, no curso de Medicina em Teresina.
Segundo o vereador Renan Bilio, utilizou documentos falsos em nome da Faculdade São Leopoldo Mandic, sediada em Campinas (SP), dando a entender que cursava o terceiro período de Medicina na referida instituição, com o intuito de ingressar na Faculdade CET por meio de transferência, no início deste ano. Renan Bilio chegou a fazer um depósito de R$ 40.000,00 para a senhora BRENDA RAVENA MOTA BARBOSA, que também está sendo investigada por agenciar e conseguir a documentação. A data do depósito foi dia 01 de dezembro de 2022.
Com todas as evidências e a documentação levantada pela Polícia Civil, o vereador Renan Bilio deve ser afastado.
Um vereador da casa, que pediu para não ser indicado, disse que já tem vereadores suficientes para afastar o vereador suspeito de falsificação de documentos.
Segundo informações, dois ou três vereadores de oposição não aceitam o comprometimento do vereador investigado. Mesmo sendo do mesmo bloco, podem votar pelo seu afastamento, fazendo com que o suplente Marcos do Carlito, que é bem aceito por todos, assuma o mandato.”