O senador Weverton Rocha, pré-candidato do PDT ao Governo do Maranhão, agradeceu, nesta segunda-feira, a amizade e fidelidade do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PC do B).
“Há muitas coisas na vida que não podem ser compradas e estas são as que possuem maior valor. Obrigado, amigo @othelinoneto, por sua amizade e sua honestidade de propósitos. Estaremos juntos na construção de um Maranhão Mais Feliz”, disse o pedetista nas suas redes sociais.
Othelino, assim como outros apoiadores do senador, como a senadora Eliziane Gama (Cidadania) e o presidente da Famem, Erlanio Xavier (PDT), foram alvos constantes de investidas do Palácio dos Leões no sentido de fazer com que o projeto Weverton Governador sofresse defecções.
Os três receberam propostas de ampliação de espaços de poder na estrutura administrativa do Governo; além da garantia de que o grupo político liderado por Weverton poderia indicar o nome para compor uma chapa encabeçada pelo vice-governador Carlos Brandão (PSDB).
Também foi oferecido espaço na suplência da chapa de senador que terá Flávio Dino (PSB) como cabeça.
Por entender que Weverton atende a todos os requisitos estabelecidos pelo próprio governador, em uma Carta Compromisso, todos recusaram as propostas, mantendo-se fieis e alinhados ao representante do PDT.
Glaucio Ericeira