Política

Eleições 2022 : Márcio Coutinho e Lobão filho lideram em mais de 50 cidades

A parceria entre o empresário e ex senador Edison Lobão Filho, candidato a deputado federal, e o advogado Márcio Coutinho, candidato a deputado estadual, ambos integrantes do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), vai surpreender no próximo dia 2 de outubro.

A dupla que vem se fortalecendo e já está em mais de 50 municípios conta com fortes aliados e lideranças políticas de várias regiões.

Além de ter como parceira de partido, a ex-governadora Roseana Sarney, que também concorre a uma vaga à Câmara Federal, Edinho vai disputar voto a voto com a emedebista tentando chegar a marca de 150 mil votos no pleito deste ano.

Lobão Filho já tem uma história política marcante no Estado tendo sido candidato a governador do Maranhão em 2014 obtendo mais de 900 mil.

Também foi senador da República de 2008 a 2010 e de 2011 a 2014, e hoje disputa pelo MDB com Hildo Rocha, João Marcelo e Victor Mendes, uma das 18 vagas para o cargo de deputado federal. O partido, com a perspectiva de expressiva votação de Edinho e Roseana, deve eleger pelo menos três candidatos.

Na seara estadual, o MDB também deve eleger três deputados. Contudo,  até o momento, a grande maioria acredita que a estrela do partido chama-se Roberto Costa, candidato à reeleição. Porém, Márcio Coutinho vem se destacando na forte parceria com Edinho em mais de 50 cidades maranhenses e deverá superar a marca de 40 mil votos na região Centro-Sul do Estado, onde a dupla lidera na preferência do eleitorado.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Relacionados