Política

Pesquisa é adiada para coincidir com retorno de Brandão

Prevista para ser divulgada inicialmente na última sexta-feira (24), a pesquisa Econométrica, contratada ao custo de R$ 35 mil por um blogueiro governista, foi adiada para coincidir com o retorno de Carlos Brandão ao Maranhão.

De acordo com o novo registro feito pelo instituto, o levantamento terá seus resultados revelados nessa terça-feira, 28, prazo previsto para o retorno de Carlos Brandão ao Palácio dos Leões depois de 40 dias longe do estado para tratamento médico.

A estratégia visaria injetar ânimo na claque governista, e convencer a militância de que o sucessor de Flávio Dino ainda teria condições de concorrer à reeleição, apesar da falta de compromisso do político colinense com deputados e prefeitos e das promessas de campanha que ficaram a desejar, como a inauguração de 400 obras previstas para a véspera do início do período vedado.

A clara manipulação dos prazos da Econométrica abre margem até para suspeitar dos números que devem mostrar um cenário favorável a Brandão ou, no mínimo, de empate técnico, uma vez que é impossível desconsiderar o crescimento da pré-candidatura do senador Weverton durante a ausência do governador-tampão.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Relacionados