Política

Eliziane Gama com um “pé” fora do PSD?

A corrida eleitoral em São Luís continua intensa, com o prefeito Eduardo Braide (PSD) e deputado federal Duarte Júnior(PSB) liderando as pesquisas rumo à prefeitura. A tensão atinge não apenas os candidatos, mas também os partidos políticos, gerando uma crise palpável na base política do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A posição da senadora Eliziane Gama, do PSD, em insistir na defesa da candidatura de Duarte Júnior, mesmo com seu partido tendo candidato natural à reeleição, levanta questionamentos.. Essa escolha desafia os interesses do PSD, partido comandado pela mãos hábeis de Gilberto Kassab, que busca eleger o maior número de prefeitos no Brasil.

A decisão de Eliziane Gama pode ter consequências, já que vai de encontro aos objetivos de Kassab, cujo partido detém atualmente o maior número de prefeituras no país, contando com 968 prefeitos.
São luis possui a décima quinta cidade mais populosa do país e a quarta capital entre as oito do nordeste e Kassab jamais abrirá mão dos seus “interesses”.

A disputa em São Luís não apenas define o futuro da cidade, mas também reflete as alianças políticas em jogo a nível nacional.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Relacionados