Política

Confusão no TJMA – Desembargadora Nelma Sarney afirma em sessão que o presidente do TJ-MA menospreza os outros desembagadores com decisão monocrática

Uma importante sessão dos desembargadores do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) ocorreu nesta quarta-feira, 13, com o objetivo de discutir os rumos a serem tomados após o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) ter determinado a suspensão da escolha do novo membro da Corte estadual, que ocupará a vaga deixada por Marcelino Chaves Everton, desembargador que se aposentou voluntariamente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA).

A decisão de suspender o processo de seleção foi proferida pelo conselheiro João Paulo Schoucair na terça-feira, 12, em resposta a uma liminar solicitada pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB), que alegou irregularidades no processo de seleção.

Na sessão de hoje, o assunto ganhou destaque quando foi provocado pelo desembargador Jorge Rachid, e posteriormente corroborado pela desembargadora Nelma Sarney. Ambos defenderam a importância de celeridade na formação da lista tríplice do Quinto Constitucional, que é essencial para a escolha do novo desembargador.

A desembargadora Nelma Sarney também pediu a palavra e expressou sua preocupação com a situação. Ela destacou que sente que o presidente do TJ-MA, Paulo Velten, menospreza seus colegas desembargadores devido a uma decisão monocrática. Segundo Nelma Sarney, o presidente não tem ouvido adequadamente os membros do tribunal nas decisões relativas à escolha do Quinto Constitucional.

Veja o vídeo:

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Relacionados