Política

Afastamento de Edivaldo e Flávio se evidencia com busca do PSD por candidato ao Senado

Há vaga para pré-candidato(a) ao Senado no PSD. O partido, controlado no Maranhão pelo deputado federal Edilázio Júnior, está em busca de um parceiro de chapa para concorrer à Câmara Alta em composição com o pré-candidato ao Governo da sigla, Edivaldo Holanda Júnior.

O perfil procurado é o de alguém com potencial para ser adversário direto do ex-governador e pré-candidato ao Senado, Flávio Dino (PSB). O movimento evidencia um distanciamento do ex-prefeito de São Luís do grande responsável pela conquista de seus dois mandatos à frente do executivo ludovicense, a quem foi tomar bênção para se apresentar como postulante ao Palácio dos Leões.

Não se descarta uma aliança com outras legendas do campo oposicionista para o lançamento de um único nome ao Senado Federal, que pode até mesmo ser o de Roberto Rocha (PTB). No próprio PSD, há um balão de ensaio de pré-candidatura que é a vereadora da capital, Nelma Sarney.

Edivaldo integrou efetivamente o grupo político de Dino entre 2012 e 2020, quando saiu da Prefeitura de São Luís. Vale lembrar que Holanda Jr. não apoiou o candidato do então mandatário do Palácio dos Leões que chegou ao segundo turno, Duarte Júnior (hoje no PSB), optando pelo silêncio. Duarte foi derrotado pelo atual prefeito da capital, Eduardo Braide (atualmente Sem Partido).

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Relacionados