O governador Carlos Brandão (PSB) continuará, durante todo fim de semana, anunciando os nomes dos profissionais que irão compor o seu secretariado.
Até o momento, 16 auxiliares foram confirmados.
O martelo também já foi batido em relação a outros dois nomes, anunciado pelo jornalista Glaucio Ericeira em dezembro de 2022.
Tratam-se do vice-governador Felipe Camarão e de Joslene Rodrigues.
Camarão assumirá o comando da Secretaria de Estado da Educação, pasta que ele comandou por sete anos no governo Flávio Dino (PSB), tendo feito um excelente trabalho e se notabilizando como gestor arrojado.
Em recente entrevista ao programa Ponto Continuando, da Rádio 92.3 FM, apresentado pelo editor do Blog e pelos jornalistas Rogério Silva e Clodoaldo Corrêa, o ainda vice-governador antecipou quais serão os seus desafios, dentre eles erradicar o analfabetismo no Estado.
“Além de continuar investindo na infraestrutura da rede estadual de ensino e valorização e qualificação dos professores, precisamos alfabetizar na idade certa [entre 06 a 08 anos]. Ajudar os municípios em todas as ações direcionadas para educação. Construir, pelo menos, em cada um dos 217 municípios uma escola de tempo integral com ensino profissionalizante. Vou trabalhar para ajudar o governador a atingir estas metas”.
O partido de Felipe Camarão, o PT, será contemplado na reforma administrativa, segundo o que foi apurado, com outros três espaços de poder: Secretaria de Estado do Trabalho e Economia Solidária; Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular; e Reitoria do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA).
Lene Rodrigues – assim é mais conhecida a esposa do deputado federal Márcio Jerry (PC do B) – permanecerá à frente da Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (SECID).
Sua manutenção foi definida por meio de um acordo direto envolvendo o governador, Dino e Jerry.