Política

Brandonistas continuam boicotando a CCJ da Assembleia Legislativa do Maranhão

Deputados apoiadores do vice-governador Carlos Brandão (ainda no PSDB), que assume o comando do Palácio dos Leões no dia 31 de março, continuam boicotando os trabalhos da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa, a mais importante da Casa, deixando de apreciar projetos de interesse da sociedade e prejudicando não apenas o povo, mas também o próprio Estado.

Nesta terça-feira (22), os brandonistas, mais uma vez, não compareceram a reunião deliberativa da CCJ, tornando o encontro sem quórum.

Estiveram presentes apenas os deputados Ricardo Rios (PDT), Wendell Lages (PMN) e Márcio Honaiser (PDT) – este último presidente do colegiado.

Pautas importantes do Poder Judiciário, da Procuradoria Geral do Estado, da Defensoria Pública e do próprio Poder Executivo deixaram de receber parecer por conta da manobra de obstrução patrocinada pelos aliados da opção pessoal do governador Flávio Dino (PSB).

“Infelizmente, não se teve quórum nesta reunião de hoje. Aguardamos o desenrolar desta semana, o bom senso dos nossos colegas, por que não podemos fazer o Maranhão parar. Esta Casa tem uma responsabilidade grande com a população maranhense e esta Comissão não pode deixar de se reunir para dar encaminhamento a estes projetos”, lamentou Honaiser em conversa com o radialista Henrique Pereira, da equipe do Programa Ponto Continuando.

A manobra articulada pelos parlamentares aliados do vice-governador visa forçar a Mesa Diretora a apreciar requerimentos protocolados com o objetivo de anular a eleição que conduziu Honaiser, aliado do senador Weverton Rocha (PDT), pré-candidato ao Governo, ao comando da Comissão.

Caso percam no Plenário, estes deputados já admitiram a possibilidade de judicializar o processo interno do Poder Legislativo.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Relacionados