Política

Brandão relembra o passado sombrio de sua família ficha-suja

O vice-governador Carlos Brandão (PSDB), em seu primeiro discurso como pré-candidato ao governo, deslizou e tocou em um assunto que é tratado de maneira velada em sua família.

Ao fazer referência ao termo ficha-limpa, esqueceu do passado sujo do seu irmão, o ex-prefeito de Colinas, Zé Henrique Brandão, defenestrado da vida pública após ser condenado, ficha-suja, em ação civil pública proposta pelo Ministério Público, que alegou crimes de enriquecimento ilícito, favorecimento de terceiros e prejuízos aos cofres públicos.

Em sua extensa ficha-corrida de mal uso do dinheiro, Zé Henrique Brandão coleciona, além de condenações na Justiça Estadual, condenações do TCU – Tribunal de Contas da União, envolvendo dinheiro que deveria ser usado na educação.

Alertado por aliados, Carlos Brandão não deve mais tocar nesse assunto, já que Zé Henrique será um dos coordenadores de sua campanha, responsável, acredite, por gerenciar recursos financeiros.

Trabalho escravo

Além do tema ficha-limpa e suja, que deve ser retirado do seu discurso, Brandão deve se preocupar com questões envolvendo trabalho análogo à condição de escravo em fazendas.

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Relacionados