Política

“Estou viabilizando a minha candidatura ao governo do Maranhão”, afirma Roseana

A ex-governadora do Maranhão, Roseana Sarney(MDB), concedeu uma entrevista ao programa “Bastidores”, da TV Mirante, na manhã desta quarta-feira, 24, e falou sobre  eleição do MDB que ocorrerá no dia 2 de julho e ainda disse que está viabilizando o seu nome para uma possível pré-candidatura ao governo do Maranhão.

“Estou assumindo o MDB próximo mês. As eleições serão no dia 2 de julho e temos como diretriz principal as eleições de 2022,  eleger um grande número de deputados estaduais e federais e estamos pensando em formar uma chapa para disputa majoritária , mas isso vai depender do partido”, disse.

Diálogos com os partidos

Roseana Sarney afirmou que o MDB se manterá independente,  mas o diálogo entre partidos estará aberto.

“Vamos nos manter independentes, porém iremos conversar com todos os partidos sem isolar ninguém para depois tomar uma decisão baseada naquilo que for melhor para o estado do Maranhão”, falou.

Fortalecimento do MDB no Maranhão

A ex-governadora disse que o MDB formará um núcleo de apoio em todos os municípios com o intuito de fortalecer o partido.

“Queremos fazer uma frente para melhorar o estado(…), a  nossa intenção é fortalecer o MDB no Maranhão com nossas propostas , visitar municípios e fazer um núcleo de base nos municípios com intenção nas eleições de 2022”, disse.

Governo em 2022

A “guerreira do povo” fala da sua disposição em contribuir com o estado do Maranhão e coloca a disposição o seu nome para uma possível disputa ao governo em 2022.

” Estou tentando viabilizar minha candidatura, tenho muita experiência, fui governadora do Estado, representei o Maranhão no congresso nacional, conheço as políticas nacionais e estaduais, tenho disposição  e acho que tenho muito a contribuir pelo meu estado e país. Tenho sim, vontade de voltar, e se Deus quiser, ano que vem , vou colocar meu nome a disposição”, acrescentou.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Relacionados