Política

Vereador Ivaldo Rodrigues lamenta abandono das feiras e mercados de São Luís

 

Na sessão da câmara de vereadores desta última terça-feira (16), o vereador Ivaldo Rodrigues (PSB) dirigiu-se aos presentes para expressar sua preocupação com o estado de abandono das feiras e mercados de São Luís, destacando especialmente a situação crítica da feira do São Francisco.

Durante seu discurso, o vereador relembrou seu mandato na Secretaria Municipal de Pesca e Abastecimento (SEMAPA), quando implementou um plano abrangente de reformas em quase todas as 28 feiras e mercados da cidade.

Ivaldo destacou seu empenho na reforma do Mercado Central, uma obra prevista para readequar as condições de abastecimento e transformar o local em um ponto turístico. No entanto, problemas técnicos levantados pelo Ministério Público e a mudança de governo impediram a conclusão do projeto, resultando no contingenciamento dos recursos destinados à obra.

O vereador lamentou a falta de continuidade nas negociações com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) por parte dos gestores que o sucederam na pasta, enfatizando a importância de investimentos públicos nos mercados como espaços de oportunidade para a geração de emprego e renda.

Ele ressaltou que os mercados não são apenas locais de comercialização, mas também desempenham um papel vital na economia da cidade, proporcionando um ambiente democrático e acessível para os cidadãos. Ivaldo concluiu seu pronunciamento destacando os investimentos realizados durante sua gestão para ampliar e melhorar as feiras do pequeno produtor, conhecidas pela população como ‘feiras livres’.

A preocupação do vereador Ivaldo Rodrigues reflete a necessidade urgente de atenção e investimentos por parte das autoridades municipais para revitalizar as feiras e mercados de São Luís, garantindo assim seu papel fundamental na vida econômica e social da cidade.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Relacionados