Política

Vereador Astro de Ogum faz duras críticas a Yuri Arruda

Durante sessão ordinária realizada na manhã desta quarta-feira (21), o vereador Astro de Ogum (PC do B) criticou duramente a postura do secretário de Cultura do Estado, Yuri Arruda, frente às demandas solicitadas por alguns vereadores. Astro deixou clara a falta de respeito do secretário, que estaria se recusando a manter um diálogo aberto com a Câmara Municipal.

Em um discurso inflamado, Astro enfatizou o respeito que tem pelo governador Carlos Brandão, mas ressaltou que a omissão do secretário Yuri em relação às revindicações dos vereadores é extremamente prejudicial à relação entre Câmara e governo. “Respeito demais o governador Carlos Brandão, que é um homem distinto, pacificador, que tem uma boa relação com esta Casa, mas ele precisa olhar que algumas peças do seu governo não cabem mais e o Yuri é uma delas. Desde que tomou conta da pasta da Cultura, não nos atende. Isso é inadmissível”, disse.

As declarações de Astro tiveram como gancho a reclamação do vereador Raimundo Penha (PDT), que expôs seu descontentamento com o fato de estar há seis meses esperando ser atendido pelo secretário Municipal de Governo, Emílo Murad. Sobre isso, Astro também se pronunciou e pediu providências da mesa diretora da Câmara Municipal para que passe a convocar os secretários municipais que se recusam a atender os vereadores.

1 comentário
  1. José Ribamar Coelho Rodrigues 4 meses ago
    Responder

    É os vereadores têm razão de reclamar quando aquela casa parecia a câmara de vereadores eles não reclamavam hoje aquela casa é realmente uma secretaria que trata de questões sérias e não de questão de fundo de quintal os vereadores estão todos reclamando claro que vou chorar no colo do governador falando mal do gestor falando mal do secretário porque o secretário deixou de fazer as coisinhas do quintal da casa deles

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Relacionados