No plenário da Câmara Municipal de São Luís, o presidente Paulo Victor expôs uma grave denúncia contra o promotor de Justiça Zanoni Passos Silva Filho, acusando-o de extorsão, na manhã desta segunda-feira,4.
O presidente afirmou que cortou cargos de funcionários fantasmas indicados pelo promotor, desencadeando uma perseguição.
Veja os prints do promotor ZANONI praticando O crime de EXTORSÃO!
Segundo Paulo Victor, o promotor teria buscado retaliá-lo ao informar ao secretário Yuri sobre uma suposta investigação pelo Gaeco.
Ao cortar relações com Zanoni, o presidente alega ter enfrentado uma perseguição injusta devido à eliminação de cargos públicos.
“Não sou bandido e não aceitarei isso”, declarou Paulo Victor, relatando que o promotor tentou contatá-lo insistentemente, enviando até mesmo prints com fotos de aplicativos bancários para evidenciar cortes de salários de funcionários inexistentes.
A perseguição, segundo o presidente, estendeu-se à cobrança de prestação de contas do clube de mães Força do Amor.
Paulo Victor revelou que uma investigação em agosto deste ano, envolvendo Edson Gaguinho, Francisco Chaguinhas, Aldir Jr. e Umbelino Júnior, teve influência direta do promotor. O presidente anunciou sua intenção de solicitar o afastamento de Zanoni das investigações da Casa, envolvendo o CNMP na apuração.
Além disso, pretende denunciar o caso ao CNMP e enviar o caso formal ao presidente do Tribunal de Justiça, buscando provar a integridade da Câmara diante das acusações.