O presidente da Câmara, vereador Paulo Victor (PCdoB) se manifestou, nesta segunda-feira (30) sobre a polêmica que envolveu na semana passada o vereador Domingos Paz.
O parlamentar teria afirmado a vereadores que iria comparecer à Câmara armado e que mataria dois colegas de parlamento e depois tiraria a sua própria vida.
Após a repercussão, o vereador negou a afirmação atribuída a ele.
Mas, ao tomar conhecimento do comentário de Domingos Paz, o presidente Paulo Victor determinou que a Procuradoria da Câmara registrasse boletim de ocorrência e a instalação de detectores de metais para acesso ao plenário da Casa.
Hoje, Paulo Victor quebrou o silêncio e falou pela primeira vez sobre o assunto e que Domingos Paz “se arrependeu” do que disse, mas que tudo o que ocorreu foi verdadeiro.
“Houve um fato. O vereador Domingos Paz disse aos vereadores Beto Castro e Otávio Soeiro que viria ao parlamento com uma arma. Imediatamente determinei que a Procuradora procurasse a autoridade policial. Hoje irei à delegacia prestar depoimento. Por responsabilidade, tenho que dizer à sociedade que o fato foi verídico, independente do posicionamento político. O que o vereador fala tem fé pública. Tivemos uma conversa e o entendimento político com o vereador Domingos Paz. Ele falou do que imaginava, se arrependeu do que havia dito. Mas é necessário a verdade acima de tudo”, afirmou o presidente Paulo Victor.
Paulo Victor afirmou que foi intimado para prestar esclarecimento à Polícia Civil do Maranhão sobre os fatos e irá detalhar ao delegado que os fatos são verdadeiros