Maranhão

Assassino na cadeia com uma PENA branda: Diego Polary filho do radialista Claudinho Polary irá para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas após condenação por assassinato brutal

No desenrolar de um caso que chocou São Luís, o ajudante de assassino Diego Polary, condenado a 10 anos de prisão pela morte  do advogado Brunno Eduardo Matos Soares, se prepara para cumprir sua pena no Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

O crime ocorreu em 2014, quando a vítima, juntamente com amigos, celebrava a vitória nas urnas do Senador Roberto Rocha no bairro do Olho d’Água, em São Luís.

Polary já havia sido condenado em 2017 a 8 anos de prisão, mas a sentença foi posteriormente aumentada para 10 anos em regime fechado pelo Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA). Após um julgamento de recurso, a pena foi mantida.

Nesta segunda-feira (23), o juiz Gilberto de Moura Lima, da 1ª Vara do Tribunal de Júri, emitiu um despacho determinando a transferência do condenado para uma unidade prisional. Isso ocorreu porque o processo atingiu a fase de trânsito em julgado, o que significa que não há mais possibilidade de recursos.

O juiz declarou: “Diante do trânsito em julgado da decisão proferida em sede Emb.Decl.No Ag.Reg.no Recurso Extraordinário 1.339.079, mantendo-se, portanto, inalterada a pena majorada em segunda instância em 10 anos de reclusão, em regime inicial fechado. Expeça-se MANDADO DE PRISÃO PARA CUMPRIMENTO DA PENA DEFINITIVA, por meio do Banco Nacional de Mandados de Prisão-CNJ, em desfavor de DIEGO HENRIQUE MARAO POLARY encaminhando-se, por conseguinte, à Polinter e à Delegacia responsável pelo Bairro Olho d’Água. Após o cumprimento do mandado de prisão, expeça-se a guia definitiva para cumprimento de pena, pelo sistema SEEU”.

Assim, Diego  Polary enfrentará as consequências de seus atos na cadeia  

Clique no nome abaixo;

Bruno

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Relacionados