Política

FLIM 2023: Secretário de Educação, Márcio Jardim, destaca a importância do evento para Maricá

No dia 19 de setembro, teve início a aguardada 8ª Festa Literária Internacional de Maricá (FLIM). O evento, que vai até 1º de outubro na Praça dos Gaviões, em Itaipuaçu, promete ser um verdadeiro encontro cultural com diversas atrações.

 

A cerimônia de abertura foi marcada por um vibrante cortejo cultural, destacando a diversidade artística da região. Um dos pontos altos deste ano é a homenagem ao cantor e compositor Gilberto Gil, que receberá uma arena com seu nome na FLIM.

 

A programação da FLIM se estende das 8h às 20h, ao longo de 13 dias, oferecendo palestras, debates e rodas de conversa com escritores, filósofos e chefs. Destaque para a roda de conversa sobre educação e esporte, com personalidades como Juca Kfouri e Giovane Gávio.

 

Para todas as idades, a FLIM apresenta a Vila Pé de Maricá, o Porão Cultural e a Tenda Literária, com venda de livros. Além disso, a gastronomia e a música marcam presença com restaurantes na Praça Camburi e shows de artistas como Adriana Calcanhoto e Zelia Duncan no Palco Multicultural.

 

Uma novidade emocionante é o “Mumbuca Literária”, vouchers para compra de livros distribuídos a estudantes e aposentados da Secretaria de Educação, incentivando a leitura.

 

Em entrevista ao blog Imprensa 360, o secretário de Educação de Maricá, Márcio Jardim, ressaltou a importância da FLIM para o município, destacando seu papel no fomento da educação e no aquecimento da economia local. A 8ª FLIM promete enriquecer a cultura da região e oferecer momentos únicos aos participantes. Não perca essa oportunidade de vivenciar o mundo da literatura e da cultura em Maricá!7

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Relacionados