A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional do Maranhão (OAB/MA) elegeu, nesta segunda-feira, 12 membros para, a partir daí, compor a lista sêxtupla de indicados ao cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do estado (TJ/MA).
Por meio da consulta direta, a advocacia maranhense selecionou 12 (doze) representantes, dentre os quais serão escolhidos aqueles que formarão a lista sêxtupla escolhida pelo Conselho Seccional para preenchimento do cargo. Os desembargadores do TJ-MA, por sua vez, analisarão a lista sêxtupla e escolherão três para envio ao governador Carlos Brandão (PSB), que decidirá por um nome.
36 candidatos participaram do processo. A lista com doze nomes obedeceu as cotas de gênero(seis homens e seis mulheres) e racial. A advogada Ana Brandão foi a mais votada, encabeçando a lista das seis mulheres mais votadas. A juíza Anna Graziella não conseguiu ficar entre as seis. A grande surpresa foi o advogado Flávio Costa ter ficado fora, pois era tido com um dos favoritos. O advogado Gustavo Sauaia foi o mais votado da lista masculina e Italo Silva o sexto.
A sessão da formação da lista sêxtupla ocorrerá no dia 27, na sede da OAB.