O governador Flávio Dino (PSB), em entrevista a Revista Carta Capital, confirmou para o dia 31 de janeiro o anúncio da chapa que terá o seu apoio para concorrer na disputa para o Palácio dos Leões.
O governador do Maranhão, no último dia 29, durante reunião com presidentes de 13 partidos que lhe prestam apoio, confirmou apoio pessoal ao vice-governador Carlos Brandão (PSDB).
No entanto, o martelo acerca do nome do chamado candidato de consenso foi adiado para o próximo mês durante uma nova reunião do grupo político.
Sem citar uma Carta Compromisso, proposta por ele próprio e, cujos critérios, foram atendidos pelo senador Weverton Rocha, pré-candidato do PDT, Dino justificou o seu apoio ao tucano.
“Nós temos um processo em curso, houve a reunião com os treze partidos quando nós definimos um procedimento de consultas e eu realizei essas consultas com atores políticos, personagens, lideranças, prefeitos, deputados, partidos e foi a partir dessa aferição que eu constatei que o vice-governador Carlos Brandão reunia a agregação política necessária, exatamente o que tenho defendido no plano nacional, ou seja, uma frente que seja capaz de aglutinar, aglutinar os setores mais populares, os setores a esquerda, porém convergindo em torno do centro político a afim de vencer as eleições”, comentou.
“Eu diria que é uma movimentação coerente com o que tenho defendido no plano nacional e que terá sua conclusão nesta fase no dia 31 de janeiro quando haverá uma nova reunião dos partidos e, aí sim, teremos a provável oficialização da chapa que terá o meu apoio nas eleições de 2022 aqui no estado”, completou o socialista confirmando sua pré-candidatura ao Senado.
Blog Glaucio Ericeira