Política

TCE-MA constata falta de transparência na Câmara Municipal de Colinas

O Tribunal de Contas do Maranhão deu prazo de 15 dias para que a Câmara municipal de Colinas, regularize o Portal da Transparência que omite informações essenciais sobre a execução orçamentária da casa. A câmara é presidida pelo vereador Sezostres Pae Lima, “Doutor Lima” (Republicanos), aliado incondicional da prefeita Valmira Miranda Barroso (Republicanos).

De acordo com a legislação, a Câmara tem obrigação de divulgar em tempo real, por meio da rede mundial de computadores, informações pormenorizadas sobre a execução orçamentária e financeira. O portal não apresenta informações sobre relatórios fiscais sobre recursos humanos, diárias, licitações e contratos.

O tribunal procedeu com fiscalização no legislativo municipal de Colinas no mês de junho no relatório do conselheiro Álvaro César Ferreira aponta descumprimento da legislação vigentes e dos princípios constitucionais da transparência e publicidade no site da câmara. No relatório, o conselheiro solicita que o vereador Sezostres apresente razões pela falta  de transparecia do exercício fiscal de 2021.

De acordo com a instrução normativa da corte de contas, a câmara foi avaliada com índice de transparência c considerado deficitário

Clique aqui e veja o relatório de transparência Câmara de Colinas

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Relacionados