Política

Imprudente, Brandão se mete na eleição da Câmara e pode sofrer nova derrota

Vice governador perdeu as eleições de São Luís, da Famem e da própria Câmara em 2020, na tentativa de mostrar força política; novo revés no momento em que deve assumir o governo será pá de cal em seu projeto eleitoral

O vice-governador Carlos Brandão (PSDB) foi derrotado nas eleições municipais de São Luís ao tentar mostrar uma força política que não tem na capital maranhense.
Irritado, decidiu forçar a barra também na eleição da Famem e perdeu novamente; e foi derrotado na Câmara Municipal com a reeleição do vereador Osmar Filho.

Agora, Brandão volta novamente a se envolver em uma eleição que não lhe diz respeito, e pode sofrer nova derrota, justamente no momento em que se prepara para assumir o cargo.

Ele tem sido o patrono da candidatura do vereador Paulo Victor (PCdoB) que tenta fazer demonstrações quase diárias de força. Na última reunião de Paulo Victor com Brandão, por exemplo, anunciou-se 13 vereadores, mas apenas nove estavam efetivamente vinculados ao projeto tucano-comunista.

Com presença anunciada na mídia alinhada ao Palácio dos Leões, o vereador Beto castro não compareceu; já os vereadores Marcial Lima (Podemos) e Fátima Araújo (PcdoB0 não estão fechados com o projeto de Paulo Victor.

Em tempo: A eleição para presidência da Câmara ocorre na mesma época em que Brandão assumirá o governo, em abril de 2022. Uma nova derrota, exatamente neste momento, sepultará o projeto eleitoral do vice-governador tucano..

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Relacionados