O deputado estadual Dr. Yglésio Moyses (PRTB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão para cobrar celeridade e respostas da Polícia Civil em relação ao caso da morte do blogueiro Vinícius Maldini Vieira, ocorrido no dia 1º de maio, dentro da casa noturna conhecida como “Rosana”.
Em discurso, o parlamentar expressou indignação com a demora na conclusão do inquérito e a falta de responsabilização dos envolvidos.
“Aproveito aqui, Marcelo Vieira(pai) , para subir à tribuna e falar do teu filho, que até hoje não avançaram no inquérito em relação ao Maldini, que foi deixado para morrer dentro de uma piscina, dentro de uma casa noturna, abandonado à própria sorte, dentro de uma piscina. As pessoas, vendo o estado que ele estava, concorreram para a morte dele”, afirmou Dr. Yglésio.
O deputado destacou que, no mínimo, trata-se de um caso de homicídio culposo e chamou atenção para o descaso com o qual a investigação vem sendo conduzida. Ele criticou a forma como a morte do blogueiro vem sendo tratada, alegando que Maldini foi esquecido pela sociedade e pelos órgãos competentes.
“Hoje é tratado como se nunca tivesse existido, como se nunca tivesse passado aqui na Assembleia, na sociedade, pelas mídias do governo. Esquecido. Por quê? Porque, muito provavelmente, incomodava. Incomodava porque trazia coisas que o sistema tenta o tempo todo esconder”, denunciou.