Maranhão

Fundação da Academia Cururupuense de Letras: celebração cultural e a honrosa participação dos membros da AMPEM

No último dia 26 de outubro de 2024, Cururupu viveu um marco cultural com a fundação da Academia Cururupuense de Letras (ACL), também conhecida como “Casa de Djalma Frazão” em homenagem ao saudoso Dr. Djalma Frazão.

Personalidade marcante e promotor de justiça por 17 anos em Cururupu, Dr. Frazão deixou um grande legado à cidade como autor do hino oficial, idealizador da bandeira e do dístico municipal, feitos que agora são preservados pela ACL em reconhecimento a sua contribuição inestimável à cultura local.

Durante a solenidade, participaram destacadamente o vice-presidente da AMPEM, Paulo Avelar Silva, e o promotor de justiça Cassius Guimarães Chai, ambos como membros fundadores da ACL, nas cadeiras 09 e 07, respectivamente.

Paulo Avelar, além de empossado como presidente da Academia, conduziu a cerimônia ao lado da professora Dra. Madian Frazão, filha de Dr. Djalma Frazão, em uma noite que também contou com o lançamento de várias obras literárias e com a presença de autoridades e representantes culturais.

Prestigiando o evento, estiveram presentes a Ouvidora do Ministério Público do Maranhão, Dra. Sandra Elouf, e o Dr. Cláudio Sodré, além de membros das academias de letras de várias regiões, como Viana, Matinha, Guimarães, Pinheiro, AMCLAM, Itaúna (MG) e o presidente da Federação das Academias de Letras do Maranhão.

A AMPEM celebra a presença de seus associados e o sucesso da fundação da ACL, enaltecendo o compromisso da associação com o fortalecimento da cultura e da literatura maranhense.

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Relacionados