Política

Fred Campos: Velhos truques , novas frustrações

Parece que o “veterano” da política de Paço do Lumiar, Fred Campos, ainda não aprendeu que repetir as mesmas táticas desgastadas de 2020 pode acabar jogando contra ele.

Em 2020, Fred já tinha demonstrado sua habilidade em cooptar aliados de última hora, quando convenceu Fernando Muniz, Leonardo Bruno e Miguel Ângelo – então os chefes da Câmara de Vereadores – a abandonarem a ex-prefeita Paula Azevedo e declarar apoio à sua candidatura.

O encontro, realizado na residência de Muniz, foi uma cena clássica de adesão em massa, onde até Tiago do IESF, seu vice na chapa, estava presente. Resultado? Fred perdeu para Paula Azevedo.

Agora, em 2024, a história se repete. Só que desta vez, o adversário é Filipe Gonçalo, um jovem médico cujo crescimento nas pesquisas tem tirado o sono de Fred. E o que Fred faz? Ao invés de inovar, ele opta pelo bom e velho modus operandi de cooptação política. Desta vez, ele atraiu três candidatos a vereador do PMB – Dudu do Maiobão, Denise e Gonzaga Pavão – para se filiarem ao PSB, partido que Fred controla com mão de ferro. Coincidência eles desistirem de concorrer? Claro que não!

Fred está tentando enfraquecer a oposição e bagunçar as cotas partidárias. Parece uma jogada genial à primeira vista, mas será que não é o mesmo truque que já lhe custou a vitória no passado? Repetir velhas táticas contra novos adversários pode ser um tiro que volta direto no pé.

Enquanto Fred brinca de xadrez, tentando tirar peças do tabuleiro, Filipe Gonçalo segue conquistando o apoio popular. Talvez seja hora de Fred entender que o jogo mudou, e quem aposta nas mesmas jogadas antigas está fadado a perder. Mais uma vez.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Relacionados