Em Paço do Lumiar, as eleições estão esquentando, mas, aparentemente, quem não aguenta o calor está recorrendo ao jogo sujo.
Fred Campos, o “veterano” da política de Paço do Lumiar, anda com o sono perturbado pelo crescimento do jovem médico e candidato Filipe Gonçalo, que vem conquistando terreno nas pesquisas eleitorais.
E o que Fred faz diante desse cenário? Convoca uma tática digna de quem está desesperado: cooptou três candidatos a vereador do Partido da Mulher Brasileira (PMB) para enfraquecer a oposição e, claro, dar uma atrapalhadinha no coeficiente de cotas partidárias. É o velho truque de tirar uma peça e ver se o quebra-cabeça desmorona.
Dudu do Maiobão, Denise e Gonzaga Pavão, os três “novos amigos” de Fred, saíram do PMB para se filiar ao PSB, partido que Fred Campos preside com unhas e dentes. E desistiram de concorrer para o cargo de vereador. Coincidência? Claro que não!
Tudo meticulosamente calculado para minar a força do PMB e garantir que o partido de Filipe Gonçalo tenha mais dificuldade para eleger qualquer vereador. Fred, que já deve ter um doutorado em jogadas políticas de bastidores, não mede esforços quando o assunto é proteger o seu território.
Medo, claro! O crescimento de Filipe Gonçalo, com seu jeito novo e propostas ousadas, claramente está fazendo Fred Campos repensar suas estratégias… ou, quem sabe, só confirmando que ele ainda aposta em métodos velhos e desgastados para se manter à tona.
Afinal, o pavor de perder é grande e, como diz o ditado, “quem não sabe perder, apela”. E Fred está apelando com força!