O empresário/advogado Fred Campos (PSB), está a base de ansiolíticos desde que foi alvo da Operação da Polícia “18 minutos” no dia 16 de agosto. Temendo ser preso, o candidato a prefeito de Paço do Lumiar entrou em desespero nesta quarta-feira, 28 de agosto, após nova ação da PF e contra uma pessoa próxima, o candidato a prefeito de Barão de Grajaú, Gleydson Rezende.
Um médico teve que ser chamado para medicar Fred Campos em casa, pois ele teve um pico hipertensivo, após saber da nova Operação da Polícia Federal.
Temendo não ser apenas uma coincidência, Fred Campos está muito próximo de desistir da disputa em Paço do Lumiar por não ter mais condições psicológicas e morais de seguir na disputa.
Fred Campos vive atormentado com o fato de tá usando tornozeleira eletrônica, a qual tenta esconder a todo custo da população quando sai às ruas. Ele ainda está impedido de fazer campanha sábado e domingo.
A própria família de Fred Campos, avalia que não vale a pena tanta exposição e risco, somente Alderico Campos, irmão defende a continuidade.
Fred Campos teve seus celulares, notebooks, dinheiro, bens particulares e das suas empresas apreendidos pela Polícia Federal.