Breaking News Política

Corpo de Bombeiros encontra irregularidades na “Mansão da Rosana “, local do afogamento do blogueiro Maldine Vieira

Na tarde da última quarta-feira, dia 8, a mansão de Rosana, situada no Olho d’Água, foi alvo de uma minuciosa vistoria técnica conduzida pela Diretoria de Atividades Técnicas do Corpo de Bombeiros.

Tal diligência foi desencadeada em decorrência do trágico falecimento do blogueiro Vinicius Maldine.

Segundo a norma técnica de N°1/2022, estabelecida pelo Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), em casos de estabelecimentos classificados como reunião de público, é exigido a presença de brigadistas, independentemente da presença de piscina.

https://cbm.ssp.ma.gov.br/wp-content/uploads/2023/04/REVISAO-DA-NT-01.pdf

No entanto, surge a indagação se, no dia do fatídico evento que resultou na morte de Maldine Vieira, a mansão de Rosana dispunha de ao menos um brigadista para possíveis emergências, deixando assim uma dúvida pertinente no ar.

 

Após a inspeção realizada, foram identificadas diversas irregularidades na estrutura da mansão, que anteriormente funcionava como uma casa de shows.

Rosana comunicou ao Corpo de Bombeiros que irá modificar a classificação de sua propriedade, transitando da categoria F11 de “Casa de Shows (Boate)” para a modalidade F8 de “Bares e Restaurantes”.

Como resultado das constatações, foi determinado um prazo de 30 dias para que a proprietária efetuasse as adequações necessárias, visando à conformidade com as normativas vigentes.

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Relacionados