Tragédia no Mateus continua sendo destaque na mídia nacional

O acidente no Mix Atacarejo do Grupo Mateus na Curva do Noventa, em São Luís, ocorrido na noite de sexta-feira,2, que resultou na morte de uma funcionária ainda repercute no país.

No portal Terra, pertencente ao grupo de O Estadão, o acidente é tratado como assunto recomendado.

A reportagem do jornalista maranhense Ernesto Batista faz uma narrativa do acontecimento que mobilizou equipes de bombeiros, Samu, Polícia Militar, SMTT e outros õrgão, e sobressaltou até mesmo o governador Flávio Dino.

Por meio de rede social, o governador disse que passara a noite em claro até as equipes concluírem as buscas após 11 horas de trabalho.

Pelo menos nos comentários dos internautas postados no Terra, há consenso sobre a responsabilidade do grupo no acidente.

As prateleiras quase atingindo o céu, com milhares de toneladas de mercadorias empilhadas são ameaças de desastres iminentes, apontam os internautas.

O ministério Público do Trabalho anunciou que concluirá o inquérito que investiga as causas e responsabilidade pela morte da jovem paraense Elany de Oliveira Rodrigues, 20 anos.

Sobre Vinicius Praseres

Vinicius Praseres é jornalista formado em 2015 pela Faculdade Estácio São Luís. Estagiou no jornal O Estado do Maranhão, depois foi convidado para a produção do programa Chegaí e programa Sucesso (TV Cidade, afiliada da Record). Foi repórter e apresentador do programa São Luís Agora (TV São Luís, afiliada a Rede TV). Locutor publicitário , já prestou serviços para a Jovem Pan, Rádio Nova FM, 92 FM e Rádio Líder. Foi repórter da Famem (Federação dos Municípios do Estado do Maranhão). Hoje é editor do Portal Imprensa 360.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *