Jeisael do Maracap quer diálogo com os professores para volta às aulas

O candidato a Prefeito de São Luís pela Rede Sustentabilidade, Jeisael Marx, concedeu entrevista, nesta terça-feira (27), para o jornalista Sidney Pereira, no Jornal da Mirante Primeira Edição (JM1).

Jeisael disse que vai priorizar o retorno às aulas dos alunos da rede municipal que estão até agora com o ano letivo 2020 prejudicado e sem previsão de volta às salas de aulas.

O candidato propõe adotar um modelo híbrido, onde as crianças cumpram o currículo escolar parte presencial e também através de EAD, método já adotado pelo Governo Estadual, que distribuiu chips de internet para que os alunos possam assistir as aulas online.

“Nós temos o exemplo do Governo Estadual que podemos seguir, mas aperfeiçoando. Que seria a distribuição de chips para que as crianças possam ter acesso a internet e ter o ensino remoto”, comentou Jeisael.

O candidato ainda propôs dialogar com os profissionais da educação para discutir e organizar o melhor método para a volta às aulas.

“Fazer tudo com muito diálogo, conversando com professores, chamando todos. Caso esse modelo não seja ainda o ideal, mas que possamos partir desse primeiro passo para encontrar o modelo ideal”, pontuou Jeisael.

Sobre Vinicius Praseres

Vinicius Praseres é jornalista formado em 2015 pela Faculdade Estácio São Luís. Estagiou no jornal O Estado do Maranhão, depois foi convidado para a produção do programa Chegaí e programa Sucesso (TV Cidade, afiliada da Record). Foi repórter e apresentador do programa São Luís Agora (TV São Luís, afiliada a Rede TV). Locutor publicitário , já prestou serviços para a Jovem Pan, Rádio Nova FM, 92 FM e Rádio Líder. Foi repórter da Famem (Federação dos Municípios do Estado do Maranhão). Hoje é editor do Portal Imprensa 360.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *