Corrida Eleitoral : “Braide em queda livre e Duarte e Neto empatados na segunda posição”

Nova pesquisa DataIlha/TV Band divulgada nesta quarta-feira (28) mostra algumas tendências já observadas em outros levantamentos: a queda de Eduardo Braide (Podemos) e o acirramento da disputa entre Duarte Júnior (Republicanos) e Neto Evangelista (DEM).

No cenário estimulado, Eduardo Braide está com 38,1%, o que significa que haverá segundo turno. Empatados tecnicamente em segundo estão Duarte Júnior com 16% e Neto com 13,1%. Rubens Júnior (PCdoB) vem um pouco atrás com 10,1%.

No segundo pelotão estão Bira do Pindaré (PSB) 3,1%; Jeisael (Rede) 3%; Yglésio Moyses (PROS) 1,7%; Sílvio Antônio (PRTB) 0,6%; Franklin Douglas (PSOL) 0,6% e Hertz Dias (PSTU) com 0,2%.

Brancos e nulos somam 5,2% e não sabem/não responderam são 8,4%.

O levantamento foi feito com 1080 entrevistados, entre os dias 20 e 22 de outubro, em 44 bairros da capital. O registro na Justiça Eleitoral está sob o número MA-05705/2020. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos.

 

marrapa

Sobre Vinicius Praseres

Vinicius Praseres é jornalista formado em 2015 pela Faculdade Estácio São Luís. Estagiou no jornal O Estado do Maranhão, depois foi convidado para a produção do programa Chegaí e programa Sucesso (TV Cidade, afiliada da Record). Foi repórter e apresentador do programa São Luís Agora (TV São Luís, afiliada a Rede TV). Locutor publicitário , já prestou serviços para a Jovem Pan, Rádio Nova FM, 92 FM e Rádio Líder. Foi repórter da Famem (Federação dos Municípios do Estado do Maranhão). Hoje é editor do Portal Imprensa 360.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *